Geral

Feira internacional se estende até segunda-feira, em Criciúma

Artesãos cadastrados na Fundação Cultural de Criciúma (FCC) expõe trabalhos na Feniar, que reúne artistas de 12 estados brasileiros além de 16 países

Foto: Cristian Pereira

Foto: Cristian Pereira

Para quem for curtir o feriado de Páscoa na cidade uma das opções de lazer é a visitação a Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feniar), que acontece no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. O evento que é de uma empresa gaúcha tem o apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e reúne expositores de 12 estados brasileiros além de 16 países.  

Aberta desde o dia 11 a feira se estende até segunda-feira (21). Conforme o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, a fundação disponibilizou um espaço de 300 metros quadrados, como contrapartida junto à empresa realizadora da feira, para que os artesãos cadastrados na Fundação pudessem expor. Desta forma estão à disposição dos visitantes os mais variados tipos de artesanato, dentro deste espaço, de 30 artistas locais.

Entre os países expositores estão, além do Brasil, Congo, Paquistão, México, Bolívia, Emirados Árabes, Equador, Síria,Turquia, Paquistão, África do Sul, Quênia, Peru, Indonésia, Egito, Senegal, Gana e Índia. Entre os produtos à mostra estão peças de decoração, roupas, acessórios, perfumaria, gastronomia entre outros.

A tarde dessa quinta-feira (17), foi escolhida pelo casal de aposentados Margarida Teixeira, 73 anos e Oto Hengisti, também 73, para conferir as novidades. Entre um estande e outro, o casal optou por levar pra casa um aparelho de massagem. “Estou muito feliz, vou me massagear inteira. Estamos aqui passeando, é uma boa opção”, comentou Margarida.

Para o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, este é um momento importante, tanto para o artista local, quanto para o público visitante. “Além de poderem comercializar, abre portas para novas negociações e novas oportunidades de ampliar o conhecimento, com novas técnicas ou novos produtos. Para quem visita também, o atrativo não está somente no consumo, mas na oportunidade de conhecer a cultura de outros lugares”, destacou.  A Feniar abre as portas das 15h às 22h, e o ingresso para visitação custa R$ 5.

Colaboração: Fernanda Zampoli