Segurança

Família é mantida refém por criminosos durante cinco horas

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Uma família do Bairro Michel, em Criciúma, vivenciou momentos de pânico da noite de quarta-feira até a madrugada de ontem, quando foi feita refém durante cinco horas em casa por quatro criminosos, armados e encapuzados. Dois deles ainda estavam em posse de rádios-comunicadores. Para ter acesso à residência, os assaltantes pularam o portão da frente e entraram por uma das portas que estava aberta, por volta das 22h de quarta. Mulher, esposo e filho foram obrigados a ficarem deitados, de bruços, na mira de armas, e sob ameaça de que se olhassem para os criminosos iriam ser assassinados.

Em seguida, os ladrões abriram o portão da residência e entraram com um carro. O veículo utilizado por eles e outro carro da família serviram para carregar os produtos do roubo. Um dos fatos que chamou atenção da polícia é que os assaltantes realizaram em torno de quatro viagens para descarregar o material tomado de assalto, e que, para evitar que o crime fosse comunicado à polícia, roubaram os celulares das vítimas e cortaram os fios de telefonia da casa. 

Além de dezenas de objetos levados, eles roubaram joias, R$ 1 mil, além do veículo. Conforme relato de uma das vítimas à polícia, no final do assalto, em torno das 3h de ontem, um dos criminosos disse para a família "cuidar de quem contratava". O casal tem uma fábrica. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações do Portal Clicatribuna