Geral

Família e amigos de Vivian fazem passeata de agradecimento à conclusão do caso

Acusado do assassinato da jovem içarense foi preso há uma semana

Familiares, amigos, e a também o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil participaram na manhã deste sábado (25), de uma passeada em agradecimento a todos os envolvidos nas investigações do assassinato da jovem Vivian Lais Philippi, de 17 anos. O autor do crime foi preso na semana passada.  

Aproximadamente 50 pessoas se reuniram em frente à praça João Goulart do município de Içara, às 9 horas e seguiram com faixas e apoio de três viaturas até a praça da Juventude. Para a mãe da vítima, Ana Luíza Muller, a manifestação de hoje é um ato para simbolizar a gratidão pela conclusão do caso.

"Esta é uma forma de agradecermos a equipe que trabalhou na investigação do caso, à imprensa que sensibilizou a população através das notícias, e principalmente à toda comunidade içarense que se mobilizou e solidarizou com a gente durante todo esse período", conta.  

Segundo ela, o sentimento agora também é de justiça. "Nós esperamos agora que a justiça seja cumprida. Sei que não trará minha filha de volta, mas espero que ele fique muitos anos na cadeia, pois os minutos que minha filha viveu naquela barraca se tornaram uma eternidade", lamenta a mãe. 

Os momentos compartilhados em família não serão mais os mesmo. O Dia das Mães se aproxima e a família já sente o coração ainda mais apertado. O pai de Vivian, João Prínio Philippi, se emociona ao se lembrar de como a filha era presente nessas datas. "Teremos ainda mais dias de dificuldade para enfrentar, as datas comemorativas nunca mais serão as mesmas", lembra. 

Conforme o Portal Engeplus, a passeata seguiu pela rua Coronel Marcos Rovaris, e encerrou por volta das 10 horas.

[soliloquy id=”121836″]