Geral

Família de Rio Fortuna precisa de ajuda para tratamento

Foto: Arquivo Pessoal/DS

Foto: Arquivo Pessoal/DS

O jovem Raí Alves dos Santos começou a apresentar problemas de saúde já aos sete meses, quando teve uma sucessão de paradas cardíacas. Hoje com 15 anos, o jovem tem várias dificuldades, que são superadas pela sua determinação e com a dedicação da família, que, no entanto, necessita de ajuda financeira.

A mãe de Raí, Janete dos Santos, também enfrenta dificuldades depois de sofrer um acidente vascular cerebral – AVC e, no momento, não está trabalhando. “Vivemos com o salário do meu marido, que é servente de obra”, diz Janete. Ela afirma ainda que tem uma filha de 20 anos, que tem dois filhos. “Ela não está trabalhando no momento porque o meu neto ainda é pequeno”, relata. 

A família, de Rio Fortuna, consegue o atendimento e os remédios de Raí através do Sistema Único de Saúde e da Apae, que ele frequenta. O menino, que não consegue se locomover sozinho, faz aplicações de medicação nas pernas, fornecidas pelo SUS e feitas em Florianópolis.

“O que nós precisamos mais são as fraldas, que o Raí usa muito e que são caras para manter. Ele usa G ou M, para adultos. Isso nós não conseguimos pelo governo. Na verdade toda ajuda é bem-vinda, pois estamos em um momento de dificuldade”, conta Janete. 

Para contribuir com a família, amigos fazem rifas com prêmios doados e vendem pela comunidade e cidades vizinhas. Quem desejar ajudar a família pode fazer contato pelo telefone de Janete, 9139-4206, ou da madrinha de Raí, Maria, que é 9684-0285.

Com informações do site Diário do Sul