Geral

Famcri autoriza instalação de usina de resíduos da construção civil

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Os resíduos sólidos da construção civil e de demolições terão uma usina para descarte apropriado dentro em Criciúma. A licença ambiental será entregue nesta terça-feira (16), às 15h, na sede da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) para a empresa responsável, 3 R’S Reciclagem de Resíduos da Construção Civil Ltda.

De acordo com a diretora de licenciamento e fiscalização da Famcri, Michele Ramos, a usina tem por função transformar os resíduos em agregados recicláveis. “Esses produtos servem para substituir a brita e a areia em elementos da construção civil que não tenha uma função estrutural”, explica Michele.

Conforme o presidente da Famcri, Gelson Fernandes, esta é uma reivindicação antiga dentro do setor e que exigia bastante fiscalização. “O único lugar que tinha para levar esses resíduos era a Santec, em Içara, que era longe e caro. Além disso, iremos tornar este lugar uma área de transbordo e triagem para materiais que não podem ser aproveitados na usina”, afirma.

Ato de entrega da licença prévia contará com representantes de demais empresas privadas de Criciúma para recebam orientação de como se normalizar dentro do novo contexto. A usina será instalada na Rodovia Otávio Dassoler, na Linha Batista. A licença para os serviços deve ser liberada dentro de 30 dias.

Colaboração: Denise Possebon/Diretoria Executiva de Comunicação