Segurança

Explosão fere trabalhadores de usina de álcool em Jacinto Machado

De acordo com o proprietário,os dois funcionários usavam material de proteção, e a empresa segue todas as norma de segurança, entre elas a utilização de quebra-chamas, válvula de retenção e extintores.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Na noite de segunda-feira (02), um acidente de trabalho deixou dois homens com queimaduras pelo corpo. O fato aconteceu no município de Jacinto Machado, na empresa Rozalcool, localizada em um morro na entrada da cidade.

O empresário Jader Tomasi, explicou a reportagem do Jornal Correio do Sul que a destilaria estava desativada e passando por manutenção e melhorias, durante toda a segunda-feira, já que a empresa não estava em funcionamento.

Segundo Jader, os funcionários Pedro Vinício Simon de 23 anos e André Tomasi de 44 anos estavam soldando um cano de aproximamente quatro centímetros de diâmetro, quando um pingo de solda caiu em um container de plástico existente no local. O equipamento possui capacidade para mil litros, mas no momento armazenava somente 50 litros de álcool. Foi o bastante para provocar uma combustão causando a explosão que feriu os trabalhadores. Os dois foram socorridos pelo proprietário e colegas. André foi levado para o hospital de Turvo e se encontra bem, podendo receber alta logo. Pedro,que é sobrinho de Jader, sofreu queimaduras mais graves, de terceiro grau, e foi conduzido para o Hospital Regional de Araranguá. Ele está consciente e apresentando melhoras.

De acordo com o proprietário,os dois funcionários usavam material de proteção, e a empresa segue todas as norma de segurança, entre elas a utilização de quebra-chamas, válvula de retenção e extintores. “É válido ressaltar que a usina não explodiu, o que aconteceu foi uma explosão em um cano, onde dois de nossos funcionários se feriram e estão recebendo todo atendimento necessário”, disse.

Com informações de Romildo Black – Jornal Correio do Sul