Recrutas e oficiais marcharam durante toda a manhã desta segunda-feira (24).
Mais de 400 recrutas do exército brasileiro ocuparam, desde o início da manhã desta segunda-feira (24), algumas ruas de Cocal do Sul. A presença dos militares do Grupo de Artilharia e Campanha – 28º GAC de Criciúma chamou a atenção dos moradores da cidade.
Pelas redes sociais, surgiram diversos questionamentos sobre a presença deles que marcharam armados e com mochilas, por ruas do perímetro urbano. (veja vídeo a seguir)
O setor de comunicação do 28º GAC, informou que o fato se trata de um exercício militar tradicional dentro do exército. “Esta marcha de 12 quilômetros faz parte dos primeiros exercícios de campanha dos recrutas incorporados no mês de março deste ano ao grupo de artilharia. Eles agora colocam em prática o que aprenderam na instrução repassada e continuarão ao longo de uma semana com exercícios, inclusive em mata fechada”, informou o 28º GAC.
[soliloquy id="218390"]
A marcha é acompanhada por oficiais e uma equipe médica de prontidão.
No início do ano, um exercício semelhante foi realizado com os recrutas nas imediações do bairro Pedro Zanivan em Criciúma. Hoje, em Cocal do Sul com 12 km de caminhada e posteriormente, em outros locais com distâncias de 16 e 24 quilômetros.
Veja o vídeo com a marcha dos recrutas