Segurança

Estelionatário do futebol é preso na região

Foto: Polícia Civil de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul

Foto: Polícia Civil de Capivari de Baixo/Divulgação/Notisul

Acabou a ‘encenação’ para um homem de 37 anos, em Capivari de Baixo. Ele foi preso na manhã de ontem pela equipe de investigação da Polícia Civil e está no Presídio Regional Masculino de Tubarão. 

O acusado se apresentava como olheiro e agenciador de times de futebol do Rio Grande do Sul, e aliciava jovens para jogarem em equipes de base de clubes famosos. Para isto, cobrava uma quantidade em dinheiro para levá-los ao destino prometido, porém isto não ocorria. 

De acordo com o jornal Notisul, os pais de uma das vítimas procuraram a delegacia da Cidade Termelétrica nesta semana, onde registraram um boletim de ocorrência porque ficaram desconfiados. O jovem já havia dado R$ 1,7 mil ao falsário. 

Ao consultarem o sistema da Polícia Civil, os investigadores constataram que o homem possui várias passagens pelo mesmo delito e responde inquéritos em diversas cidades de Santa Catarina e de outros estados. O suspeito – que aplica este golpes desde 2008 – também é investigado pela Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic) de Florianópolis.

Em um dos golpes, ele chegou a levar um jovem para Portugal, o acomodou em um hotel e, depois, o abandonou. O homem foi autuado pelo crime de estelionato. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado André Luiz Bermudez Pereira.