Geral

Escoteiros do Grupo Tangará iniciam atividades na Satc

Atividades foram realizadas com crianças, adolescentes e jovens do grupo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tarde chuvosa de sábado (28) não atrapalhou as atividades do Grupo Escoteiro Tangará. O primeiro dia funcionando oficialmente na Satc, já serviu para receber crianças e adolescentes que vieram se unir ao grupo. Podem participar crianças a partir de 6 anos e meio, desde que já estejam alfabetizadas, até jovens de 21 anos, nos ramos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro.

Desde pequeno, César Augusto Madeira Trevisol é escoteiro. “Comecei com o grupo Cruz Vermelha, que não existe mais. O movimento escoteiro provoca desenvolvimento em cada um, independência. Foi assim comigo”, ressaltou. Em 2011, quando o Grupo Tangará foi reativado, César foi convidado a participar. Hoje é chefe do ramo Escoteiro.

“Os ramos são divididos em patrulhas, e cada uma delas trabalha em conjunto, um ajudando o outro”, explicou César. O trabalho em equipe, o companheirismo, são alguns dos valores trabalhados pelos escoteiros. Conforme a presidente do Tangará, Fernanda Amboni de Menezes, também são trabalhados cinco grandes eixos, físico, social, afetivo, espiritual e intelectual.

Neste sábado, o lobinho Vinicius Menezes, 10 anos, recebeu o distintivo Cruzeiro do Sul, a principal honraria de seu ramo, por sua atuação. Conforme Fernanda, no próximo acampamento que será realizado dias 24 e 25 de abril, ainda em local indefinido, ele fará o ritual de passagem, subindo para o ramo Escoteiro.

Pais e crianças que desejarem conhecer o Grupo Tangará podem fazê-lo nas tardes de sábado na Satc. O grupo se reúne das 13h30 às 16h30. “Estamos abertos para receber as pessoas. Só não estaremos aqui no próximo sábado, que é o recesso de Páscoa”, informou Fernanda. Na parceria com a Satc, o Tangará conta com duas salas, para escritório e depósito, além do espaço físico nos ginásios, pátios cobertos, campos de futebol, trilha e área verde. 

Colaboração: Portal Satc