Educação

EnModa 2015 reforça parceria com indústrias

Macrotendências para o inverno 2017 serão apresentadas por acadêmicos na próxima semana no Siso´s Hall

A décima segunda edição do EnModa traz como novidade o aprofundamento da parceria entre faculdade e indústria. Realizado pelo curso superior em Tecnologia em Design de Moda da Unesc/Senai o evento será realizado na próxima quarta-feira (2), no Siso’s Hall.

Nesta edição, que traz as macrotendências para o inverno 2017, os modelos que serão exibidos na passarela foram concebidos em conjunto com 23 empresas ligadas ao setor do vestuário. A partir dos projetos realizados pelos acadêmicos da sexta fase do curso, cada empresa escolheu três looks para apoiar a criação, sendo dois com conceito comercial e um conceitual.

Ao longo do segundo semestre este projeto evoluiu até chegar aos modelos confeccionados pelos próprios alunos, nos laboratórios do Senai. “O projeto trabalha a criação dentro de uma realidade de mercado, permitindo a maior inserção dos nossos alunos no mercado de trabalho”, observa a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio.

Mas o EnModa 2015 prepara ainda mais surpresas para quem for acompanhar os desfiles no Siso´s Hall. No evento as criações de acadêmicos das segundas e quartas fases do curso também serão expostas. O projeto da segunda fase consiste na criação dos modelos para bonecas Barbie e cenários para estas bonecas, tendo como fonte de inspiração a indumentária no mundo. Com isso serão reproduzidas vestes ligadas a várias culturas. Já os alunos da quarta fase ficarão responsáveis por expor os adornos de cabeça com tema grandes acontecimentos mundiais.

O EnModa é uma vitrine para apresentação dos projetos interdisciplinares do curso, que envolve vários segmentos de confecção como estamparias, tecidos, bordados e acessórios. Nas aulas do curso as estudantes finalizam os modelos que serão apresentados na próxima semana. Bordados, detalhes, recortes e finalizações seguem em ritmo acelerado para que o evento mantenha o alto nível das edições anteriores. 

Com informações de Ana Sofia Schuster / Novo Texto Comunicação

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