Trânsito

Empresário morre após capotamento na BR-101, em Jaguaruna

Durante o resgate, os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna tiveram o auxílio de um guindaste para socorrer a vítima presa dentro do veículo.

Mais uma vítima fatal por capotamento de veículo foi registrada neste sábado na BR-101, trecho Sul. Desta vez, o fato aconteceu por volta das 14h30min, no trecho da comunidade de Morro Azul, em Jaguaruna. O outro capotamento com óbito aconteceu durante a manhã, em Araranguá.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal – PRF de Tubarão, o motorista de uma camionete Hilux, com placas de Criciúma, perdeu o controle, colidiu contra a mureta de proteção e tombou sobre a proteção do vão central sob um viaduto.

O empresário Francisco Carlos Girardi de 54 anos, morador de Içara, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. Ainda conforme o Canal Içara, Francisco era ex-candidato a vereador de Içara pelo PSB.

Durante o resgate, os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna tiveram o auxílio de um guindaste para socorrer a vítima presa dentro do veículo. O óbito foi constatado em seguida. O atendimento contou ainda com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Morro da Fumaça.

O trânsito de veículos no sentido Sul-Norte permaneceu em meia pista até às 17h30min para a retirada do veículo do local.

O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Tubarão. A família da vítima já foi informada.

[soliloquy id=”186609″]