Economia

Empresa de implementos rodoviários deve começar a operar em breve na região

Investimento já está em fase final de implantação. Empreendimento deve gerar 150 empregos diretos

O novo empreendimento do ramo de caçambas para caminhões e carretas, localizado no bairro Laranjinha, em Criciúma, deve começar as atividades a partir do mês de outubro. As obras de instalação do investimento seguem em ritmo acelerado e estão próximas da conclusão. O pavilhão com 16 mil metros quadrados já pode ser visto por quem passa pela SC-445, logo após o trevo de acesso ao Laranjinha, sentido Criciúma/Siderópolis.

A Salvaro Implementos Rodoviários assim que pronta terá capacidade produtiva inicial de 160 implementos por turno podendo chegar a 3.180 por ano. Inicialmente a empresa deve produzir 225 implementos por mês e irá gerar 150 empregos diretos, nos cinco setores de produção: corte e dobra, pré-montagem, linhas de montagem, e pintura e acabamento.

O negócio primeiramente deve atender as necessidades do Grupo Henrique Salvaro (HS) investidor da empresa, que também atua no ramo de transporte de carvão. A curto prazo a empresa irá disputar espaço no mercado nacional entre as dez maiores empresas da produção de caçambas do país. “30% da nossa produção será consumida pelos serviços do próprio grupo, os demais 70% vão para o mercado”, explica o diretor industrial, Carlos Fogaça.

Até o momento, já foram investidos R$ 13 milhões, dos 17 milhões destinados ao empreendimento, que possui área total de 103.586,50 metros quadrados. Inicialmente, a empresa deve produzir caçambas semirreboque, basculante e bitrem. A estimativa é de que a empresa comesse a realizar montagens no mês de outubro e que atinja a capacidade de produção em escala regular a partir de janeiro de 2015. A inauguração deve ocorrer no mês de dezembro deste ano, segundo o site Engeplus.

[soliloquy id=”83626″]