Educação

Empossados os gestores da Unisul e Fundação Unisul para 2017/2023

Foto: AM Formaturas

Foto: AM Formaturas

A sessão solene de posse foi realizada na noite dessa quinta-feira (12), no Espaço Integrado de Artes – Bolha, Tubarão, e reuniu ex-dirigentes, membros do Conselho Curador, Conselho de Administração e Conselho Universitário, autoridades, professores, funcionários e familiares dos dirigentes.

Esta foi a décima solenidade de posse na Unisul. Já dirigiram a Unisul, desde 1964, os professores Osvaldo Della Giustina, Silvestre Heerdt, José Müller, Gerson Luiz Joner da Silveira, Ailton Nazareno Soares e Sebastião Salésio Herdt, este empossado, hoje, como presidente da Fundação Unisul.

Na ocasião, foi empossado o professor Sebastião Salésio Herdt na presidência da Fundação Unisul, e o professor Valter Alves Schmitz Neto como vice-presidente da Fundação. O novo Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina é o professor Mauri Luiz Heerdt e o Vice-Reitor o professor Lester Marcantonio Camargo.

Empossados os gestores: Fundação Unisul

“O conhecimento é fundamental, pessoas empreendedoras são fundamentais, mas acima de tudo, a Unisul prepara pessoas éticas, corretas e honestas. Valores que a universidade cultiva”, conclui, o agora presidente da Fundação Unisul, Sebastião Salésio Herdt.

Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Sebastião Salésio Herdt é graduado em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina, Administração Universitária na Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc, Educação na Pontifícia Universidade de Salamanca – Espanha, e Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana – OUI.

“A Unisul tem um processo histórico de vitórias, e o que se fará a oito mãos, digamos assim, é a continuidade desta promoção em uma projeção a nível nacional. Não nos faltará empenho e dedicação para executar tudo aquilo que é expectativa, esperança e a necessidade da Unisul”, frisa, o agora Vice-Presidente eleito da Fundação Unisul, Valter Alves Schmitz Neto.

Vice-Presidente eleito da Fundação Unisul: o professor Valter Alves Schmitz Neto é Bacharel em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e em Economia Empresarial em Gestão e Liderança Universitária, pelo IGLU; e Mestre em Educação.

Empossados os gestores da Unisul

Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: o professor Mauri Luiz Heerdt é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc e Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Unisul/Fundação Dom Cabral; Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina.

“A sociedade pode esperar da Unisul uma posição de vanguarda, de inovação, naquilo que se refere ao projeto educativo que faz a diferença na vida das pessoas. O espirito comunitário da Unisul permanece e será fortalecido”, conclui, o agora Reitor, Mauri Luiz Heerdt.

Vice-Reitor eleito da Universidade do Sul de Santa Catarina: Lester Marcantonio Camargo é advogado; com graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Fundação Dom Cabral; e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

“Digamos que já faço parte da alma da Unisul, a considero minha família. A convivência é tão forte e os desafios são tão grandes que ao alcançar uma vitória é como uma vitória da família, sinto a universidade como uma extensão dos meus laços sanguíneos”, relata, o agora Vice-Reitor, Lester Marcantonio Camargo.

A posse do grupo de Reitoria será realizada nesta sexta-feira (13), às 10 horas, no Salão Nobre da Universidade:

Reitor: Prof. Mauri Luiz Heerdt. Além de Reitor, será responsável também pelo macro-processo de governança institucional.

Vice-Reitor e Assessor Jurídico: Prof. Lester Marcantônio Camargo.

Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação: Prof. Hércules Nunes de Araújo.

Pró-Reitor de Administração e Operações: Prof. Heitor Wensing Júnior.

Assessor de Marketing, Comunicação e Relacionamento: Prof. Fabiano Ceretta.

Chefe de Gabinete: Prof. Ademar Schmitz.

Secretária-Geral: Mírian Maria de Medeiros.

Diretor do Campus de Tubarão: Prof. Rafael Ávila Faraco.

Diretora do Campus UnisulVirtual: Profa. Ana Paula Reusing Pacheco.

Diretor do Campus Grande Florianópolis: Prof. Zacaria Alexandre Nassar.

Colaboração: Comunicação Unisul