Geral

Eleitas Rainha e Princesas da 25ª Arrancada de Caminhões

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Beleza e simpatia foram destaques no palco do parque da arrancada na noite dessa sexta-feira (27), em Balneário Arroio do Silva. Dez candidatas participaram do desfile que elegeu as soberanas da 25a Arrancada de Caminhões. Após uma escolha difícil, a Rainha eleita foi Janis Joplin Zerwes Leite, 22 anos, moradora de Florianópolis.

O titulo de 1a  Princesa ficou para Daniela Della Giustina, 29 anos, de Balneário Arroio do Silva, e a 2a  Princesa eleita foi Luana de Oliveira Antonin, 18 anos, de Araranguá. As soberanas eleitas receberam a faixa, a premiação e também flores. Elas, a partir de agora, são as representantes oficiais do evento e também do município.

A comissão julgadora para a escolha das soberanas foi composta pela coordenadora de turismo, cultura e meio ambiente da Amesc, Cristiane Biléssimo, pela representante da Dafi Caminhões, Alessandra Demétrio, pelo caminhoneiro Clodoaldo Monteiro, pelo idealizador da Arrancada de Caminhões e homenageado da noite Luiz Carlos Verdieri, pelo engenheiro e gerente de infraestrutura da SDR de Araranguã, Frederico Pereira e pela empresária da indústria de alimentos Cadorin Renata Cadorin.

Um dos idealizadores da Arrancada de Caminhões é homenageado

A solenidade oficial de abertura do evento foi realizada antes da escolha das soberanas e contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. Neste ano, a administração municipal prestou homenagem a um dos idealizadores da Arrancada de Caminhões, Luiz Carlos Verdieri. Na época, Verdieri era secretário de Esporte, Cultura e Turismo de Araranguá.

A ideia da Arrancada surgiu depois de ler uma reportagem em uma revista internacional que falava sobre a fórmula Truck nos Estados Unidos. Naquele tempo já era promovida arrancada de motos no Arroio do Silva, com um layout parecido com o que era usado no quilômetro da arrancada de caminhões. Com a ideia tomando forma e com incentivadores como o revendedor de caminhões, Paulo César Maciel, e o prefeito de Araranguá da época, Manoel Mota, a Arrancada de Caminhões passou a se tornar real. O evento no gênero automobilístico, desde então, se tornou um dos grandes destaques nível nacional e internacional.
Verdieri recebeu das mãos do prefeito Evandro Scaini, no palco, um troféu especial. "Gostaria de compartilhar esta homenagem com todos os membros da equipe que tornou a Arrancada viável.

Quero agradecer a administração municipal e dizer que fiquei honrado e emocionado com a homenagem prestada", disse Verdieri.
Dando abertura ao evento, o prefeito agradeceu o público presente, a Santur que é parceira do evento e a todos, de modo geral, que torceram para que o evento desse certo.
Após as solenidades, a noite encerrou com o show de Marilia Dutra.

Colaboração: Bianca Goulart