Economia

Duratex informa que vai manter a unidade da Hydra em Tubarão

A empresa afirma que segue normalmente com suas atividades na cidade, mas também não responde mais detalhadamente sobre o assunto.

O antigo questionamento sobre se a empresa Duratex vai manter a unidade da Hydra em Tubarão voltou com força total nos últimos dias, depois que equipamentos foram retirados da fábrica na Cidade Azul. A empresa afirma que segue normalmente com suas atividades na cidade, mas também não responde mais detalhadamente sobre o assunto.

Segundo as informações que circulam em Tubarão, na semana passada as injetoras do setor de multitemperatura foram levadas para Aracaju, em Sergipe, restando somente a linha eletrônica e um centro de distribuição na Cidade Azul. A empresa também teria reduzido o quadro funcional nos últimos meses, ficando hoje com cerca de 350 empregados.

Procurada pela redação do DS, a assessoria de imprensa da Duratex enviou comunicado que diz que “a empresa mantém suas atividades normalmente no município de Tubarão e esclarece, ainda, que a mudança de equipamentos realizada entre as suas unidades visa ao melhor aproveitamento das características e capacidade de produção de suas fábricas”.

Sobre o número de funcionários da unidade tubaronense hoje, a assessoria afirmou que a empresa está em período de silêncio – período que precede a divulgação de resultados em que é comum empresas de capital aberto não divulgarem números.

Os questionamentos sobre se a empresa vai permanecer em Tubarão e sobre como estão as negociações com a prefeitura sobre o terreno que seria cedido à Hydra não foram respondidos, bem como se houve alguma redução do quadro funcional.

Em agosto do ano passado, uma reunião em São Paulo realizada entre a diretoria da empresa Duratex, a prefeitura de Tubarão e o governo do Estado determinou que a cessão de um terreno seria condição para que a empresa continue no município.

O que ficou acertado, na ocasião, é que o local onde a Duratex irá se instalar precisaria estar pronto em nove meses. Inicialmente, o terreno seria parte do Parque Industrial de Tubarão, que hoje está em fase de aterramento. A prefeitura segue com os preparativos da área, que deve receber outras indústrias, mas também tem evitado responder questões sobre a negociação com a Hydra.

Com informações do site Diário do Sul