Segurança

Dupla assalta clínica e rende pacientes, em Tubarão

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Uma clínica médica foi invadida por dois homens armados ontem à tarde no bairro Vila Moema, em Tubarão. Os criminosos renderam os pacientes que aguardavam para ser atendidos, fizeram ameaças e roubaram diversos pertences.

Segundo informações de testemunhas, cerca de dez pessoas estavam no local no momento do crime, registrado pela Polícia Militar – PM por volta das 14h50min. Após serem rendidos, os pacientes foram obrigados a se deitar no chão.

“Foi do nada. Eles entraram armados com revólver e faca e pediram para todo mundo entregar o que tinha”, conta uma das vítimas, uma mulher, que preferiu não se identificar. Alguns dos pacientes tiveram a arma apontada para a cabeça. Por conta do susto, vítimas passaram mal e precisaram de cuidados médicos após o assalto.

Os ladrões levaram celulares, relógios, bolsas, anéis, alianças e pequenas quantidades em dinheiro das pessoas que estavam na clínica. “A todo momento eles pediam dinheiro, mais dinheiro. Como não tinha quase nada no caixa, o maior medo era que eles partissem para coisa pior”, conta uma das atendentes da clínica, que também preferiu não revelar o seu nome.

De acordo com ela, os dois homens usavam capacetes e não foi possível perceber detalhes da fisionomia deles. “A partir do momento em que eu vi um assaltante apontar a arma para uma paciente, me abaixei e não olhei mais”, diz a funcionária.

Ainda segundo a atendente, a ação durou cerca de cinco minutos. Os bandidos percorreram toda a clínica, que é grande, atrás de mais objetos de valor. Mas não chegaram a entrar no consultório dos médicos, onde estes atendiam outros pacientes.

“Se senti medo? Foi um momento horrível, assustador. Mostra a violência que nossa cidade está vivendo, que está cada vez pior”, desabafa a mulher.

Com informações do Jornal Diário do Sul