Saúde

Dudu vence a 1ª batalha contra o câncer

Caso tomou repercussão nacional rapidamente. Doces produzidos em Tubarão são vendidos no Paraná e dinheiro será utilizado para a compra de parte dos remédios.

Foto: Arquivo da família/Divulgação

Foto: Arquivo da família/Divulgação

A corrente do bem formada em prol do menino Eduardo Vieira, o Dudu, de 3 anos, que luta contra um câncer no abdômen e nos ossos, ganhou força nas redes sociais, não somente em Tubarão e Curitiba, onde está internado, mas em todo o país.

O drama enfrentado por Dudu ganhou repercussão nacional. Vários veículos de comunicação com macroabrangência, como o Jornal Gazeta do Povo e o site do UOL, deram destaque para o caso, que está longe de terminar.

No entanto, uma ótima notícia foi conquistada nesta semana. O medicamento Actinomicina, que tem efeito mais completo que a quimioterapia, segundo a mãe de Dudu, Letícia Perito Cardoso Bressan, deve chegar muito em breve, pois o plano de saúde da criança liberou a guia para a compra do remédio para os próximos três meses.

“Não temos condições de comprar. Custa cerca de R$ 18 mil, e ele precisa ingerir durante 56 semanas”, detalha Letícia. O pai de Dudu, o tubaronense Guilherme Vieira, acompanha a luta pela vida do filho na capital paranaense. Ele largou seu emprego para ajudar no tratamento do filho.

A família paterna do garoto, proprietária da empresa Zeza Chocolates, na Cidade Azul, doou muitos doces para as amigas e parentes de Letícia venderem, principalmente em Curitiba, tudo para levantar recursos à compra de parte dos medicamentos. Tiveram que interromper as encomendas em certo momento, pois não estavam dando conta da produção.

Com informações do Jornal Notisul