Segurança

Duas pessoas morrem enquanto andavam de pedalinho em lagoa de Laguna

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Dois homens que passeavam no chamado pedalinho em uma lagoa na localidade de Caputera, em Laguna, morreram durante o final de semana depois que a embarcação afundou. Uma criança estava junto deles, mas foi socorrida a tempo por familiares das vítimas, que estavam próximos do local.

A tragédia aconteceu pouco depois das 15h, em uma lagoa às margens da BR-101, no lado oposto ao acesso à Praia do Sol. O local era uma jazida de extração de areia para as obras de duplicação da BR-101 e acabou sendo transformado pelo proprietário do terreno em um lago artificial.

João Orildo Moro Silveira, de 42 anos, e Clesimar Prestes Dutra, de 56, eram da cidade de Tramandaí (RS) e passavam férias na casa de um parente, que é o dono da área onde fica a lagoa. No início da tarde eles decidiram passear com o pedalinho na lagoa e levaram junto uma menina, também integrante da família gaúcha.

De acordo com o relato de familiares, de repente os dois homens gritaram que o assoalho da embarcação começou a ser invadido pela água e instantes depois o pedalinho afundou com seus três ocupantes no meio da lagoa. Uma pessoa conseguiu saltar na água e resgatar a criança, mas não conseguiu retornar para salvar os outros dois.

Quando a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Laguna chegou ao local, não havia mais o que fazer. O corpo de João Orildo foi encontrado ainda no sábado, mas o corpo de Clesimar e o pedalinho só foram localizados ontem pela manhã. Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

Com informações do jornal Diário do Sul