Geral

Duas pessoas morrem afogadas em praias de Imbituba e Palhoça

Jovem se afogou em Imbituba ao tentar nadar de ilha até a Praia da Vila. Em Palhoça, homem se afogou no Rio da Madre, na Guarda do Embaú.

Duas pessoas morreram afogadas na tarde deste domingo (24) no litoral catarinense, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Um jovem morreu na Praia da Vila, em Imbituba e outro na Guarda do Embaú, em Palhoça.

Em Imbituba, os bombeiros foram acionados por volta das 14h. David Willian Pereira, de 20 anos, estava com um grupo de amigos na Praia da Vila. Pela manhã, eles teriam atravessado a nado da praia até a ilha Santana de Dentro.

No entanto, de tarde, o grupo tentou voltar para a praia a nado e David se afogou. Uma colega dele foi socorrida por moradores. Os demais integrantes do grupo conseguiram chegar à praia, conforme os bombeiros de Imbituba. A equipe de socorro não soube precisar se eles estavam em quatro ou cinco pessoas.

Por volta das 15h30, os socorristas encontraram o corpo do jovem próximo à ilha. A Polícia Militar também esteve no local. David era morador de Palhoça e estava na casa de parentes em Imbituba, conforme os bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba, em alguns momentos, a travessia da praia para a ilha é tranquila, pois a maré fica baixa. No entanto, na tarde deste domingo (24) a maré estava mais alta e tinha correnteza.

Afogamento na Guarda do Embaú

Em Palhoça, um homem morreu no rio da Madre, da Guarda do Embaú. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, o homem entrou no rio e logo afundou.

O corpo foi encontrado logo depois pela equipe dos bombeiros com ajuda de uma moto aquática. A vítima seria turista do estado de São Paulo, conforme os bombeiros, que não passaram mais detalhes da ocorrência até as 20h30.

Com informações do site G1 SC

[soliloquy id=”176270″]