Trânsito

DNIT/SC concreta terceiro vão na ponte do Rio Tubarão

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC

Fotos: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC avança na construção da ponte sobre o Rio Tubarão, com a concretagem de mais um vão elevado. Na sexta-feira (27), o consórcio EnCi – Engedal-Cima, contratado pela autarquia para execução da obra, fez a aplicação do concreto usinado no segmento Sul, que vai ligar a passagem a futura pista de sentido Porto Alegre-Florianópolis. Este é o terceiro vão executado na estrutura, sendo que os dois primeiros já têm construção da laje finalizada.

A ponte tem quatro dos nove vãos projetados com vigas instaladas. O consórcio se prepara para a instalação nos demais espaços, para que seja feita a concretagem também. Todas as 36 vigas já foram construídas, e, desse total, vinte unidades ainda restam para ser içadas. O consórcio das empresas Engedal Construtora de Obras Ltda. e Cima Engenharia e Empreendimentos é o responsável pela execução da nova ponte, no traçado antigo da BR-101 Sul, sobre o Rio Tubarão. A estrutura está localizada entre os barros Morrotes e Fábio Silva.

Quando finalizada, a ponte terá 340,8 metros de comprimento por 12,1 metros de largura, com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto). A ponte receberá somente o fluxo de veículos no sentido Sul – Norte.

Cuidados – Para a segurança dos trabalhadores, dos usuários e pedestres, foram instalados tapumes para isolar as frentes de obras da nova ponte sobre o Rio Tubarão. O isolamento foi feito em ambas as margens da SC-390, na margem direita do Rio Tubarão e na margem esquerda da rua Cândido Darela, sendo proibida a entrada de pessoas não autorizadas.

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação ESGA – DNIT/SC