Saúde

Dívida com HSJ vai a julgamento na próxima semana

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

A ação judicial referente à determinação do pagamento de R$ 15,3 milhões pela Prefeitura de Criciúma ao Hospital São José vai a julgamento de colegiado na próxima quarta-feira (4) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF). A matéria foi incluída em regime de prioridade pelo relator desembargador federal Fernando Quadros da Silva.

O despacho ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (29), horas após visita do prefeito Clésio Salvaro e o procurador-geral do Município, Ricardo Bunn. “Reconhecendo a solidez dos argumentos da nossa defesa e ciente do impacto do iminente bloqueio das contas da Prefeitura, o relator se sensibilizou e resolveu submeter à análise da 3ª Turma”, explicou Bunn.

Além de Quadros da Silva, os representantes de Criciúma estiveram também com o presidente do TRF, Tadaaqui Hirose, para apresentar um pouco do quadro institucional e financeiro da Prefeitura. “Estas visitas se deram pelo fato de nos encontrarmos em um caso excepcional. Sequer chegamos a duas semanas de governo e corremos o risco de comprometer o exercício deste ano por um acumulado de dívidas de 2013 e 2014. Procuramos informá-los desses fatos afirmando o compromisso de honrar os pagamentos cabíveis ao Município a partir de agora”, assegurou o prefeito.

Colaboração: João Pedro Alves