Geral

Dia do Trabalhador é comemorado com almoço especial no Grupo Fontanella

Cerca de 200 colaboradores do Grupo Fontanella participaram de um almoço especial neste sábado (30) em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de Maio. A confraternização, acompanhada de um almoço especial, música e sorteio de prêmios, aconteceu na filial da empresa sediada no bairro Quarta Linha em Criciúma.

O padre Orlando Cechinel, da Paróquia Santo Antônio, abençoou todos os presentes antes do almoço. “Agradecer a Deus pelo trabalho que nos fornece o pão de cada dia. Que Deus abençoe esta empresa e a todos que estão nela”, falou o padre.

Em meio a situação econômica do país, o Grupo Fontanella vem crescendo e fechou nesta semana a contratação do colaborador de número 900, sendo que aproximadamente 40 novos deles ingressaram somente neste ano.

O diretor presidente do Grupo Fontanella, Valdir Fontanella enalteceu a importância do trabalhador para a empresa. “O funcionário é tudo para a empresa. Os mais novos consideramos como filhos e os mais velhos como irmãos”.

Após os agradecimentos dos demais diretores das empresas do grupo (Restaurante Chaminé Grill, TransFonta, Fontanella Transportes, Fontanella Construções e Rádio Cruz de malta), o almoço foi servido acompanhado de música e sorteio de brindes.

“Quem faz acontecer é o colaborador. Ele é o elo mais importante dessa corrente. Somos o maestro de uma banda sem instrumentos”, ressalta o empresário Ramiris Fontanella ao falar da importância dos colaboradores para o grupo.

Bons de estrada

O caminhoneiro Lídio Borga de 72 anos é um dos mais antigos colaboradores. Está no grupo desde a fundação da empresa em 1983. “Nunca sofri um acidente. Conheço esse país de uma ponta a outra e hoje me sinto orgulhoso de fazer parte da equipe e da história da Fontanella”, destaca.

Ao seu lado, Agostinho Freitas. O morador de Içara possui 40 anos de estrada, junto com o seu amigo Borga. Há seis anos está no grupo. “Vendi meu caminhão e em seguida iniciei no grupo. Uma empresa que dá suporte para o colaborador em todos os sentidos. Mesmo com as adversidades durante a viagem com o caminhão, somos bem amparados tecnicamente. É um prazer fazer parte da empresa”, conta.

Crescendo em meio à crise

Além do aumento no número de contratações para o grupo, a Fontanella Transportes está investindo fortemente no entreposto aduaneiro de grãos no Sul do Estado.

Segundo Valdir Fontanella, a empresa diversificou o setor de transportes na região e agora passa atender a demanda do escoamento de grãos. “Sabemos aproveitar as oportunidades. Assim, em meio à crise econômica do nosso país buscamos alternativas e resultados. O setor de grãos precisa e nós disponibilizamos a infraestrutura para o escoamento, diminuindo os custos para o produtor”, destaca.

A Fontanella Transportes possui atualmente uma unidade de entreposto de grãos em Capivari de Baixo. Segundo a direção, somente no último mês foram estocados cerca de 50 mil toneladas de grãos que depois foram transportados até o porto de Imbituba.

“Adquirimos outra área de 50 hectares para a construção de novos galpões de armazenamento de grãos em Imbituba. Vamos investir no setor e diversificar nosso serviço prestado”, finaliza Fontanella.

A Fontanella Transportes possui atualmente 19 filiais espalhadas por todo o país.

 

 

 

 

[soliloquy id=”177002″]