Esporte

Desafio Serra do Rio do Rastro terá a participação de 20 lauromüllenses

Faltam seis dias para o maior evento de ciclismo da região e um dos maiores do Brasil, a 5ª edição do Desafio Serra do Rio do Rastro, que será realizada no próximo domingo, dia 8 de março.

Os 24,6km da Serra do Rio do Rastro poderão ser encarados nas categorias estrada ou mountain bike. A prova é curta, mas nesse pequeno trecho, o atleta sobe de 200 metros de altitude para mais de 1.400 metros sem parar. É um grande desafio de fato, para quem quer encarar a subida mais difícil do Brasil, na estrada considerada, a mais espetacular do mundo.

A prova irá receber mais de mil ciclistas de todo Brasil. Só de Lauro Müller, são 20 atletas, entre eles o bicampeão na MTB máster B, Alberto Serafim da equipe Bik Point/Prefeitura de Lauro Müller/Suplementar. Lauro Müller terá também três mulheres participando do desafio.

“Esse ano vou tentar o tricampeonato. Como gosto sempre de lembrar, só participo dessa prova porque é na minha cidade, pois ela foge das minhas características, já que não sou escalador. Por conta do peso, todo ano tenho que baixar por volta de quatro a cinco quilos. Mesmo assim, ainda fico pesado para uma disputa numa montanha dessa categoria. Apesar de todo sacrifício e esforço, sempre consigo superar meus limites”, destaca Alberto.

Homenagem

A 5ª edição do Desafio Serra do Rio do Rastro vai prestar homenagem ao ciclista Cássio Paiva, campeão da Volta de Portugal de 1992 e tricampeão do Tour de Santa Catarina, que fará uma apresentação um dia antes da prova.

[soliloquy id=”111878″]