Saúde

Dependência química é tema de Simpósio de Neurociências na Unesc

O uso indevido de drogas causa sérios problemas de saúde ao usuário e à sua família

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O aumento do consumo de drogas tem se tornado motivo de grande preocupação na área da saúde. O uso compromete o funcionamento do corpo e da mente, causando sérios problemas ao usuário e à sua família. Para estudar e trazer novas opções a esse crescimento indevido, a edição deste ano do Simpósio de Neurociências tem como tema “Dependência Química: Avanços e Desafios no Tratamento”. O evento ocorre nesta sexta e sábado (19 a 20/9), manhã, tarde e noite, sempre no Auditório Ruy Hülse. 

Psicoterapia na dependência química, Epidemiologia, Terapias de família e Liberação da maconha, entre outros assuntos, serão tema de apresentações seguidas de mesas-redondas durante o evento. A vinda de experts à Universidade para debater os assuntos traz a oportunidade de atualização profissional e científica para psiquiatras, médicos de outras especialidades, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, estudantes e outros profissionais da saúde. 

As inscrições podem ser feitas através da página do Simpósio http://www.unesc.net/portal/capa/index/451/7687/ até esta terça (16/9). Após esta data serão realizadas apenas durante o evento.

Colaboração: Mayra Lima/Assessoria de Imprensa da Unesc