Geral

Defesa Civil constrói nove casas modulares em Orleans

O kit casa não possui madeira na formação, já que as portas, esquadrias, telhado e cobertura são trabalhados no próprio painel e constituído do mesmo sistema construtivo.

Nove famílias atingidas por desastres climáticos em Orleans receberão do Governo do Estado através da Defesa Civil, um novo lar. Mais seguro, construído em área apropriada, as moradias proporcionam estabilidade estrutural, conforto acústico e térmico. As obras iniciaram em julho e deverão ser concluídas no início de agosto.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, esta é uma maneira de devolver a quem perdeu toda estrutura de moradia em um desastre climático. “Nosso objetivo é oferecer condições humanizadas de moradia e proporcionar melhor distribuição do espaço físico para que estas famílias que perderam tudo em um desastre climático possam ter o mínimo de dignidade para voltar e reconstruir suas vidas” comenta.

A administração municipal de Orleans ainda está avaliando, junto à Defesa Civil municipal e assistência social, as famílias que irão ocupar os novos lares.  

Responsabilidade social e ambiental na construção

As casas modulares são construídas a partir de painéis pré-moldados em aço galvalume e preenchidos com poliuretano, sendo independentes do uso de cimento, tijolos, argamassa e água nas paredes e cobertura. Eliminando várias etapas e gastos encontrados em construções de alvenaria, o processo de montagem da casa torna-se mais rápido, econômico e sustentável.

O kit casa não possui madeira na formação, já que as portas, esquadrias, telhado e cobertura são trabalhados no próprio painel e constituído do mesmo sistema construtivo. 

Colaboração: Paula Darós Darolt – Assessoria de Imprensa – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma

[soliloquy id=”186905″]