Geral

Decoração se adapta para atender necessidades de imóveis mais compactos

Jovens casais e solteiros buscam apartamentos menores.

As novas necessidades de otimização de espaços, fácil mobilidade, simplicidade e compartilhamento de serviços tem contribuído, aliado ao aumento nos valores dos imóveis, para que haja um maior número de lançamentos com unidades mais compactas.

A procura dos compradores também é grande. As vendas de unidades de um quarto perdem apenas para de dois quartos. E para atender este nicho, principalmente de apartamentos, o setor de Arquitetura de Interiores desenvolve projetos específicos.

No "Refúgio Urbano de um Jovem Casal", ambiente exposto na 3ª Mostra de Decoração de Criciúma até o próximo sábado, as arquitetas Samanta Campos e Maria Elise Luz demonstram ideias para imóveis menores. “Trazemos soluções que cabem em qualquer espaço. Utilizamos o concreto aparente, estantes vazadas e linhas mais retas para promover o bem-estar”, explica Samanta.

Mesmo com tamanho menor, os apartamentos compactos reúnem todas as funcionalidades de um imóvel maior. “Quando são bem divididos, ainda assim conseguimos atender todas as exigências que vão do conforto, fácil manutenção e estética ao ambiente”, ressalta a arquiteta Maria Elise.

Ainda na Mostra de Decoração, que ocorre no Fretta Home Center, centro de Criciúma, estão ambientados espaços como Living Contemporâneo, Home Office, Lounge Urbano, Parador Casa da Montanha e Escritório de um Jovem Advogado.

Para a empresária Márcia Scheidt, de Criciúma, que visitou ambientes como o Refúgio Urbano de um Jovem Casal, espaços ambientados em Mostras facilitam a visualização de todo o mobiliário. “Podemos notar como cada canto é bem aproveitado. Como não tenho conhecimento em arquitetura, é importante salientar do trabalho desenvolvido pelo arquiteto e como os produtos ganham evidência”, resume.

Colaboração: Felipe Godoy Costa Pinto  – Jornalista / Especialista em Marketing e Estratégia Empresarial

[soliloquy id=”186809″]