Geral

Criciumense cria vaquinha online para ajudar crianças no Quênia

Arrecadação irá contribuir na compra de materiais para escola de refugiados

Há alguns meses morando no Quênia, a jovem criciumense Munike Ávila, de 25 anos, têm se deparado todos os dias com uma realidade bem diferente da vivida no Brasil. No local, ela trabalha num projeto social com refugiados do Congo, e tem presenciado também o dia a dia de crianças congolesas que frequentam uma escola na comunidade.

Conforme a jovem, não há nem mesmo cadeiras para os pequenos. Por isso, nesta quinta-feira (8), Munike e uma colega decidiram criar uma vaquinha online, no site www.vakinha.com.br para arrecadar doações e comprar os materiais que faltam na instituição. "Toda a ajuda é bem-vinda, pois sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade", diz.

A escola, segundo Munike, foi criada em 2013, com apenas uma sala e 29 crianças. Atualmente, a instituição possui seis salas pequenas e atende 120 crianças de três a oito anos de idade, com quatro professoras. Conforme o Portal Engeplus, além de não terem mesas e cadeiras apropriadas, lápis, caderno e livros também são difíceis de serem vistos no locais.

No site, a voluntária especificou as necessidades e valores. Interessados em realizar uma doação podem clicar aqui.

Veja o vídeo abaixo e conheça melhor a realidade vivida por essas crianças:

[soliloquy id=”151085″]