Esporte

Criciúma está fora da final do Campeonato Catarinense 2015

Tigre perdeu fora de casa para o JEC pelo placar de 1 a 0

Fotos:Divulgação

Fotos:Divulgação

O Criciúma está fora da final do Campeonato Catarinense 2015. O time jogou contra o Joinville neste sábado, dia 28, e perdeu por 1 a 0, com um gol marcado porKemps. Além de ter que vencer as cinco partidas restantes da competição, o Tigre contava com uma combinação de resultados paralelos. Com a vitória de outros times e a derrota desta tarde, a equipe criciumense está fora da briga pela final do campeonato.  

O jogo 

A partida começou disputada na Arena Joinville. Logo no primeiro minuto, o Criciúma quase levou um gol do Joinville, mostrando de início a fraqueza na defesa. No entanto, a primeira tentativa de ataque partiu de Iago Maidana, que cabeceou a bola em direção ao gol adversário, que saiu pela linha de fundo. Aos 20 miutos, o jogo mudou de rumo com a presença maior do ataque do Joinville. Willian Popp,Fernando Viana e Wuellington Saci fizeram tentativas mais perigosas e a zaga do Tigre mostrou a reação. 

Os jogadores do Criciúma ficaram na maior parte do jogo retraídos no campo de defesa a espera de um contra-ataque, apostando na velocidade de Lucca e Bruno Lopes. No entanto, o jogo se mostrou ainda mais difícil com a expulsão do lateral Ezequiel, que marcou falta em Welinton Júnior, aos 35 minutos do primeiro tempo. Apesar de uma boa tentativa de Joílson nos últimos minutos, nenhum gol foi marcado no primeiro tempo. 

O jogo começou mais travado na segunda etapa. O Criciúma levou um susto com um gol impedido de Saci, do time adversário, e continuou apostando forte na defesa, ficando na maior parte do jogo no contra-ataque. Aos 21 minutos do segundo tempo, o Criciúma teve uma chance de marcar com a cobrança de falta marcada porKempes em Barreto. No entanto, Cleber Santana faz a cobrança e o goleiro tirou o perigo com um soco na bola. 

Aos 30 minutos, a partida saiu do zero a zero com o gol de Kempes, do Joinville, que recebeu a bola após o cruzamento de Rogério. Conforme o site Engeplus, mesmo após o gol, o JEC não desistiu do ataque, no entanto, mostrou menos intensidade. Aos 35 minutos Kempes faz outra tentativa de gol, mas o goleiro do Tigre também faz boa defesa. Aos 47 minutos surgiu a oportunidade de empate para o Tigre, mas o time não marcou. O Joinville se manteve no ataque nos momentos seguintes e venceu por 1 a 0.