Esporte

Crianças e adolescentes são premiados no quinto Festival FME de Karatê

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, realizou nesse sábado (23), mais um Festival de Karatê. A quinta edição do evento reuniu cerca de 250 alunos, entre crianças e adolescentes, em um momento de confraternização e disputa entre os núcleos da modalidade.

Os duelos foram realizadas nas categorias kata e kumitê, feminino e masculino, de quatro a 17 anos e aberto. Todos os participantes foram premiados, entre eles: primeira, segunda e duas terceiras colocações. “O melhor de tudo é ver todos os alunos reunidos para colocar o esporte em prática. É com iniciativas como esta que vimos cada vez mais o karatê ganhar força e levar o nome de Içara para o mundo”, frisou o coordenador do projeto e professor, Everaldo Pereira.

Os pais também marcaram presença no festival, lotando o ginásio e fazendo torcida. Segundo o professor, ver a participação dos responsáveis impulsiona ainda mais a iniciativa da FME e mostra a confiança que eles tem na equipe.

A superintende da FME, Denise Gomes Bardini, declara a honra de proporcionar um momento em que todos os caratecas do município possam estar juntos. “O nosso objetivo é oferecer o esporte e ao mesmo tempo realizar um momento de união, para que eles pratiquem o que mais gostam e possam se confraternizar”, colocou Denise.

A prova do bom trabalho realizado é ver cada criança satisfeita. O pequeno Vinícius Marcelino, de apenas sete anos, participou pela primeira vez do festival e conta que a felicidade é enorme em poder participar. “Eu gosto muito do karatê, estou desde o início do ano treinando e hoje estou muito feliz de competir e receber medalhas”.

O prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafim, também marcou presença, e comemorou o sucesso de mais uma edição do festival. “Um projeto como o Karatê de Inclusão não pode parar nunca. É um esporte que eleva o município para o estado, país e até o mundo e também auxilia na vida pessoal de cada criança e jovem que passa por ele”.

O projeto Karatê de Inclusão iniciou em 2009 e contempla nove bairros da cidade com os núcleos de treinamento, sendo eles: Raichaski, Barracão, Vila Nova, Centro, Tereza Cristina, Jardim Elizabete, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Silvana e Presidente Vargas. Mais de 600 caratecas são contemplados, entre eles os que fazem parte da equipe de rendimento do município.

[soliloquy id=”126898″]