Trânsito

Criança é atirada para fora do carro e morre em Araranguá

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Uma criança, de apenas 6 anos, morreu após um capotamento no final da manhã deste sábado, no trecho Sul da BR-101. A fatalidade aconteceu, por volta das 11h45min, na localidade de Sanga da Toca 1, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária (PRF) de Araranguá. As informações são do Engeplus.

De acordo com a PRF, a condutora de um Fia Uno, com placas de São José (SC), teria perdido o controle da direção no momento em que deixava a rodovia federal para entrar em uma via marginal. O carro saiu da pista, capotou, e a filha da motorista foi arremessada para fora do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local, a menina apresentava um grave traumatismo craniano e já estava sem os sinais vitais. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. A mãe da criança apresentava ferimentos na cabeça. Ela estava muita abalada emocionalmente devido ao trágico acidente e foi conduzida ao Hospital Regional de Araranguá.

Conforme a PRF, dentro do veículo havia uma cadeira para transporte de crianças. No entanto, ainda não foi possível saber se a menina se soltou do equipamento em virtude do capotamento ou se ele não havia sido fixado corretamente no carro.

Apesar de a placa do veículo ser de São José, a família é moradora de Sanga da Toca 1, local do acidente.