Esporte

Coruja vence clássico e é pentacampeão Sombriense

O Esporte Clube Coruja é o grande campeão do Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2015. O título veio após uma grande partida feita contra seu maior rival, o Guarani, que até esboçou reação, teve a chance de empatar, mas tudo muito na loucura. Futebol mesmo, só o Coruja jogou.

O placar da partida foi 2 a 1, gols de Cleitão, contra, após cobrança de falta de Gelinho. E Andrei, um dos destaques individuais, ao lado do volante Bruno. O gol do Guarani foi marcado pelo artilheiro do certame, Tiago Darabas. A melhor defesa foi a da Coruja, com o goleiro Rafael.

Logo no início do jogo já era possível ver quem estava mais organizado e sabendo o que fazer em campo. Uma Coruja organizada, com três volantes, um atacante veloz para puxar contra-ataque e a pegada que é tradição na equipe do técnico Daniel Bitencourt Cardoso. Do outro lado, outro Daniel, no comando, mas Daniel Darós, que perdeu a cabeça duas vezes e foi expulso do confronto, indo para arquibancada e comandando a torcida de seu time que rasgou o alambrado na comemoração de seu gol e atirou objetos na arbitragem, nos adversários e até no Prefeito Zênio Cardoso, que acabou cortando o braço ao receber uma lata de cerveja jogada da torcida.

“O futebol tem que ser nas quatro linhas. O Distrito Nova Guarita tem dois times, ama o futebol, faz bonitos com as escolinhas e tem que continuar assim. Após encerrar o jogo todos vão trabalhar no dia seguinte e temos que dar exemplo de civilidade e convivência”, disse o prefeito, após entregar a premiação aos atletas. Zênio ainda parabenizou os times pelo belo jogo. “Foi uma partida digna de decisão de um campeonato como o nosso. Dois times muito bons e que jogaram um futebol de dar gosto. Parabéns aos dois times pelo lindo espetáculo e em especial ao campeão, a Coruja”, finalizou.

Amja B campeão da segundona

O segundo time da Associação de Moradores do Bairro Januária, Amja, foi o campeão da segunda divisão do Sombriense 2015, ao vencer o Retiro por 2 a 1, de virada. A equipe saiu perdendo, empatou ainda na primeira etapa e no fim do segundo tempo Alessandro marcou o gol da vitória e do título. Ambas as equipes estão classificadas para a primeira divisão de 2016.

Colaboração: Fabrício Espíndola

[soliloquy id=”143700″]