Segurança

Corpo de adolescente é encontrado na Lagoa do Rincão

Vítima, de 15 anos, foi morto a facadas e jogado dentro da lagoa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Balneário Rincão encontrou por volta das 14h40min desta terça-feira o corpo de um adolescente, de 15 anos, que havia desaparecido na tarde do último domingo, dia 28. O corpo do jovem estava boiando com parte da cabeça para fora da água. O cadáver estava há sete metros da margem da Lagoa do Rincão.

Conforme o site Engeplus a Polícia Civil informou que o corpo da vítima estava com diversas perfurações de faca pelo corpo, como no crânio, nos braços e nas costas. Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia do Balneário Rincão, Leandro Klug, a hipótese para o motivo do crime é de que tenha ocorrido uma discussão entre integrantes de um grupo de jovens infratores ou uma desavença relacionada ao tráfico de drogas.

De acordo com Klug, o jovem havia saído de casa na tarde de domingo, como de costume, no entanto, não retornou. A família registrou o desaparecimento do adolescente no início da tarde desta terça-feira. O responsável pela delegacia a Polícia Civil já trabalha nas investigações. “Sabemos que o crime ocorreu às margens da lagoa e que não foi cometido por uma pessoa só. Já temos alguns nomes suspeitos. Em breve, encontraremos os responsáveis”, destaca.

As buscas já tinham iniciado na tarde de segunda-feira, quando a Polícia Militar (PM) do Rincão começou a receber ligações informando que um homem havia sido morto e jogado dentro da lagoa. “Nós fizemos rondas e hoje pela manhã vimos algo preto que parecia um pedaço de madeira boiando na água. Sem saber se realmente era um corpo acionamos a Polícia Civil”, relata o soldado da PM do Rincão, Daminelli.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Criciúma esteve no local para fazer a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma efetuou o recolhimento do corpo. A família da vítima ficou sabendo da possibilidade da morte do jovem instantes antes da localização do corpo e acompanhou o trabalho das polícias.