Geral

Coquetel marca lançamento da Revista VE

A publicação pretende ser uma vitrine das potencialidades do Sul catarinense

Projeto inédito no Sul de SC, a revista Visão Empreendedora (VE) foi lançada nessa quarta-feira, na Acic, em um coquetel para autoridades empresariais e convidados. Um vídeo de apresentação da publicação, especializada em economia, foi apresentado ao público presente, assim como a linha editorial do novo veículo de comunicação. “Nosso compromisso é com a qualidade e a isenção da informação. Com notícias positivas, a VE será uma animadora do processo de retomada do crescimento do Sul, mas, também, promoverá debates e análises críticas, se necessário”, afirmou a editora-chefe da VE, Joice Quadros, jornalista com mais de 40 anos de experiência nos setores público e privado.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), César Smielevski, parabenizou o projeto VE e disse que ele coincide com a política de trabalho da entidade. “Assim como a Acic busca ser um farol para nortear ações de desenvolvimento regional, acreditamos que a VE terá papel importante no fortalecimento e na união do Sul catarinense”, elogiou.

Já o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de SC (Fampesc), Diogo Otero, acredita que a VE vai estimular, ainda, o empreendedorismo dos leitores. “Pesquisas apontam que 76% dos brasileiros sonham em empreender, mas apenas 20% consegue tirar o próprio negócio do papel. Precisamos de metodologias, de caminhos, de alternativas para auxiliar essas pessoas a realizarem seus objetivos. Não temos dúvida de que a VE será uma ferramenta nesse processo”, pontuou.

A idealizadora da revista, a empresária e presidente da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Criciúma e região (Ampe) e vice-presidente do Conselho Deliberativo da Fampesc, Adriana Marquezini, agradeceu aos parceiros que tornaram a primeira edição da VE uma realidade. “Obrigada a todos que reconheceram a importância de fomentarmos o potencial da região. Nossa meta, em médio prazo, é fazer a VE extrapolar as fronteiras e chegar aos nossos vizinhos do Mercosul”, projetou.

A revista VE terá periodicidade bimestral e contará com uma média de 70 páginas, por edição. Para o lançamento, 10 mil exemplares serão distribuídos, de forma dirigida, com a ajuda da Fampesc, entre outros parceiros. A primeira edição tem como reportagem principal o histórico da Librelato S.A. Implementos Rodoviários, que recebeu, recentemente, o título Melhores do Setor Automotivo 2014 da Editora AutoData.

Colaboração: Caroline Bortot

[soliloquy id=”78923″]