Geral

Comoção e tristeza na despedida de Ivo Prim

Pela primeira vez desde que foi inaugurado, em 26 de outubro de 2006, o Farol Shopping fechou as portas ontem. O motivo foi a morte prematura do superintendente do empreendimento, Ivo Antônio Reinert Prim, 46 anos, que também era presidente da Associação Catarinense de Shopping Centers. 

O administrador faleceu após um mal-estar, na noite de domingo. Ele chegou a procurar a Pró-Vida, mas teve um infarto fulminante ainda no local.  O velório ocorreu na Funerária Santa Rita, seguido de missa de corpo presente na Catedral. Posteriormente, foi encaminhado para Içara, onde foi cremado.

A notícia da morte do superintendente do shopping gerou comoção e repercussão. Diversas entidades emitiram notas de pesar. O Sistema Fecomércio Sesc/Senac lamentou a morte. “Os conselhos de representantes do Sistema Fecomércio Sesc/Senac e a diretoria da federação lamentam o falecimento. Como superintendente do Farol Shopping, atividade que exercia com maestria desde 2003, tornou-se líder na construção e gestão do empreendimento. Prim foi um executivo de posições fortes e grande capacidade de articulação e diálogo”, diz a nota.

“Ele deixa uma lacuna em todo o movimento empresarial catarinense, que seguramente aprendeu com sua ousadia, competência e desejo de estar sempre à frente do seu tempo”, comenta o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt.

O presidente do Sindilojas Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira, também lastima. “Tubarão perde um excelente profissional e grande empresário. Nossos sentimentos a todos os familiares.”

Para o presidente da CDL, Luciano Menezes, a entidade se solidariza com a dor da família. “Solidarizamo-nos com sua família e amigos e pedimos a Deus que conforte seus corações, dando forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em saudosas lembranças, eternizadas através das ações de Ivo em prol da cidade.”

O Farol Shopping, através das redes sociais, postou uma nota ainda na noite de domingo. “Hoje é um dia muito difícil para a família Farol Shopping. De surpresa temos que nos despedir do nosso querido amigo, maestro e superintendente Ivo Prim. Ser humano ímpar, sempre dedicado e muito atencioso com todos ao seu redor, hoje ele faz sua passagem. Que Deus o receba de braços abertos!”

Com informaões do Jornal Diário do Sul

[soliloquy id=”184896″]