Esporte

Com um a menos, Tigre garante um ponto fora de casa

Criciúma encarou o Brusque na noite desta quarta-feira

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

Foto: Fernando Ribeiro / www.criciuma.com.br

O Criciúma empatou em 0 a 0 com o Brusque. Jogando na noite desta quarta-feira, no estádio Augusto Bauer, o Tigre comandou as ações da partida, mas ficou com um jogador a menos no início da segunda etapa e conseguiu bravamente manter a igualdade com o time da casa. O duelo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o time carvoeiro tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades de abrir o placar. Aos 10, Róger Guedes arriscou de fora da área e o goleiro do Brusque mandou a bola para escanteio. Dez minutos depois, em contra-ataque rápido, Élvis roubou a bola ainda no campo de defesa, partiu em velocidade, e chutou da entrada da área, mas Wanderson fez boa defesa e evitou o gol.

O Tigre voltou a levar perigo aos 31 minutos. Róger Guedes bateu cruzado e exigiu outra grande defesa do camisa 1 do Brusque. Nos minutos finais da partida o time da casa começou a esboçar uma reação, porém não deu trabalho ao goleiro Luiz.

No retornou do intervalo o time comandado por Roberto Cavalo manteve o ritmo e ficou próximo de balançar a rede com Diego Giaretta. Aos 9, o zagueiro artilheiro apareceu dentro da área e chutou forte para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, Róger Guedes se desentendeu com um jogador adversário e foi expulso. Com um homem a mais, o Brusque passou a ditar o ritmo da partida, enquanto o Tigre passou a explorar os contra-ataques.

Desta forma, aos 19, Dodi enfiou boa bola para Bruno Lopes, que chutou forte e exigiu mais uma grande defesa de Wanderson. A resposta do time da casa veio aos 28, Eydison chutou e Luiz defendeu parcialmente, no rebote Ezequiel afastou o perigo. Aos 36, Paulinho se livrou do marcador e chutou forte da risca da grande área, mas o chute foi na direção de Luiz, que espalmou e garantiu o empate do Tigre fora de casa.

O próximo desafio do time carvoeiro no Campeonato Catarinense será neste fim de semana de carnaval. No sábado, às 17 horas, o Criciúma recebe o Joinville, no estádio Heriberto Hülse. O clássico é válido pela 3ª rodada do Estadual. 

Ficha técnica: Brusque 0 x 0 Criciúma

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Helton Nunes e Mayckon Vieira
Cartões amarelos: Bruno Lopes e Luiz (Criciúma); Eydison e Aelson (Brusque)
Cartão vermelho: Róger Guedes, aos 12' do 2ºT (Criciúma)

Brusque
Wanderson; Fagner Alemão, Maurício, Cleyton e Aelson; Everton Cézar, Carlos Alberto (Paulinho), Eliomar (Pedalada) e Assis; Eydison e Giancarlo
Técnico: Mauro Ovelha (Sandrini)

Criciúma
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Dodi, Wellington Saci (Alex Santana) e Élvis (Jefferson); Bruno Lopes (Ricardinho) e Róger Guedes
Técnico: Roberto Cavalo

Portal Engeplus