Segurança

Com a ajuda de baldes e mangueira, vizinhos conseguem combater incêndio em casa

A ação rápida de vizinhos impediu que uma casa de madeira de aproximadamente 60 metros quadrados fosse consumida pelo fogo no início da noite desta quinta-feira (18), no distrito de Guatá, em Lauro Müller.

Na residência, que fica localizada na Rua Jaguarão, no momento do incêndio estava no interior da casa, a mãe de 38 anos e um filho de 10, que moram sozinhos.

Segundo o morador Vânio Luiz Mendes, vizinho que mora ao lado, o fogo iniciou por volta das 20h30min. “Eu estava assistindo televisão quando escutei os gritos da mulher. Abri a porta para ver o que era e vi a labareda de fogo na janela da casa. Imediatamente corri, peguei um balde e junto com outros vizinhos começamos a jogar água. Tive que arrombar a porta do quarto onde havia iniciado o fogo para poder apaga-lo. Nisso trouxeram uma mangueira e aí conseguimos controlar as chamas”, contou Mendes.

Ainda segundo o bom vizinho, eles teriam levado aproximadamente meia hora para conseguir apagar as chamas, que teriam iniciado por um colchão e uma cortina e se espalhado pelas paredes do quarto de solteiro, que ficou todo chamuscado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans foi acionado e esteve no local, mas quando chegou o fogo já havia sido apagado pelos vizinhos. Após uma vistoria na casa, os bombeiros orientaram a família para pedir abrigo na casa de parentes ou amigos nesta noite, pois o fogo acabou danificando a rede elétrica da casa.

A origem do fogo é desconhecida. As polícias Militar e Rodoviária também estiveram no local dando apoio na ocorrência. 

[soliloquy id=”87590″]