Segurança

Colombo assina ordem de serviço para construir Complexo de Segurança em Forquilhinha

Foto: James Tavares/Secom

Foto: James Tavares/Secom

O governador Raimundo Colombo assinou na noite desta terça-feira (6), em Forquilhinha no Sul do Estado, a ordem de serviço para construção do complexo de segurança no município e o contrato do Programa Badesc Cidades Juro Zero, para pavimentação de vias urbanas.

Participaram dos atos o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba; o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), Olívio Rocha; o secretário Regional de Criciúma, João Fabris; e o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre.

“Precisamos qualificar a segurança porque o desafio é cada vez maior, a criminalidade aumentou muito e nós temos que fazer a nossa parte como Estado para proteger a sociedade. Já no Programa do Badesc, que assinamos hoje, temos investimentos nos 295 municípios e isso está se multiplicando na melhoria da infraestrutura e do desenvolvimento”, disse Colombo.

Com investimento de R$ 690 mil do Pacto pela Segurança, o complexo do município de Forquilhinha será construído em terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com 517 metros quadrados. O novo prédio terá dois andares e nele vai funcionar as unidades operacionais da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícia (IGP) e Detran. A conclusão da obra está prevista para setembro de 2016 e será realizada pela empresa Construtora e Incorporadora Ruiz Ltda, vencedora do processo de licitação.

“A delegacia nova é uma obra que vai organizar os serviços. O espaço que temos hoje não tinha mais condições de atender bem a população e com essa nova estrutura vai ser fundamental para receber bem as pessoas e fazer o serviço bem feito”, destacou o prefeito.

Já o contrato entre a Prefeitura de Forquilhinha e o Programa Badesc Cidades tem o valor de R$ 1,5 milhão, que serão usados para obras de pavimentação de vias urbanas. As obras contemplam 939 metros de pavimentação asfáltica, drenagem, passeios públicos, ciclovia e sinalização viária na rodovia Josefina Lodetti, no Bairro Vera Cruz e na Rua dos Manacas, no Bairro Saturno. O município terá 12 meses de carência para o pagamento em 36 parcelas.

“As obras de pavimentação, a exemplo da rua no Bairro Santa Cruz, vai trazer mais segurança e ajudar na mobilidade, ainda mais que essa é uma ligação importante com o município vizinho que é Criciúma”, concluiu Vanderlei.

Colaboração: Rafael Vieira de Araújo