O tubaronense foi o mais rápido na categoria acima de 70 anos
Mais uma vez, um tubaronense destacou-se no circuito de corridas. O experiente Clemente de Souza, 72 anos, subiu no lugar mais alto do pódio da segunda meia maratona Rio-Mafra. O atleta completou os 21 quilômetros em 1h50min e ficou com o título da categoria acima de 70 anos.
Conforme reportagem do jornal Notisul, a conquista foi a redenção de Clemente, que sofreu um acidente. Com uma recuperação surpreendente, o corredor, campeão da São Silvestre superou alguns dos melhores corredores do Brasil para ficar com o título.
A prova, realizada entre Rio Negro, no Paraná, e Mafra, em Santa Catarina, também teve a presença de outros atletas do Clube dos Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). Jhonatan Delfino Guimarães fez a sua estreia em competições de 21 quilômetros e já ficou com o vice-campeonato na categoria 18-19 anos. O participante, natural de São Ludgero, fez o percurso em 1h20min.
Agora, os atletas do Cortuba preparam-se para as próximas competições. No dia 17 de março, Luis Antonio dos Anjos participará da Maratona do Deserto do Atacama, prova que será realizada no deserto mais árido do mundo, no Chile. Além desta prova, um grupo de corredores da equipe também participará da Meia Maratona de Florianópolis, que ocorrerá no dia 24 de março.
Imbitubenses superam dez quilômetros em Floripa
O maratonista campeão mundial da categoria 60 a 65 anos, Gabriel Garcia, e o estreante Amilton Martins encararam os dez quilômetros do Cross Country Barra da Lagoa, em Florianópolis. E os imbitubenses foram bem na prova que é realizada em trilhas e terrenos adversos, e não em asfalto, como os corredores estavam acostumados.
Na classificação geral, Gabriel foi o 47º com o tempo de 47min30seg. Na categoria 60 a 65 anos, ele ficou com o título. Já Amilton foi o 63º ao completar a prova em 48min20seg. Na sua faixa etária (46-50 anos), ele foi o sexto.
“Gostei muito de ter participado dessa prova, apesar do forte calor de 35ºC e por pouco não veio a quinta posição, pois meu adversário chegou na minha frente, mas valeu muito a experiência”, comemora o estreante.