Após a conclusão do Estágio de Especialização em Policiamento de Trânsito Rodoviário, mais cinco policiais passam a fazer parte do quadro efetivo da 2ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária. O curso durou três semanas e os classificados se apresentaram no dia 20 de novembro.
A distribuição ficou entre três dos quatro Postos do BPMRv da 2ª Companhia. Dois estão no Guatá, dois em Içara e um em Cocal do Sul. O posto de Gravatal não recebeu reforço porque possui o melhor quadro efetivo da Companhia.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia/PMRv, major Darci Rodrigues Junior, o estágio trata-se de um concurso interno da PM. Nele, vagas são abertas para todos os interessados em trabalhar na PMRv.
“São realizadas provas, teste físico e apresentação de títulos. Quem tem curso superior ou pós-graduação na área de trânsito, irá somar mais pontos. Ou seja, não entra policial sem experiência na área”, explicou.
O estágio visa atender a necessidade de efetivo nos Postos da PMRv de todo o estado. Foram abertas 50 vagas no âmbito da PMSC. “Precisamos amenizar a nossa perda de efetivo anual, que ocorre principalmente por conta das aposentadorias. Quanto maior o efetivo, obviamente, maior será a eficiência do nosso trabalho”.
Com o ingresso dos classificados, a 2ª Companhia/PMRv passou a ter um quadro efetivo de 96 policiais: 24 atuam em Cocal do Sul, 31 em Gravatal, 17 no Guatá e 24 em Içara.