Economia

Cegero reajusta energia em 8,5% em São Ludgero

Presidente da Cegero Danilo Niehues (Foto: Pepê Miranda)

Presidente da Cegero Danilo Niehues (Foto: Pepê Miranda)

Uma decisão dos membros do Conselho de Administração da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) começou a valer ontem (16). Os associados terão um reajuste de 8,5% na conta de energia elétrica e, neste mês, a cobrança será proporcional.

Conforme o jornal Notisul, o acerto foi feito na última quarta-feira. De acordo com o presidente Danilo Niehues, a diretoria tentou ao máximo, diante do reajuste recebido da Celesc, que ultrapassou os 22%, preservar seus associados na hora de decidir. “Diante do alto percentual repassado pela Celesc, desta vez, não conseguimos absorver, integralmente. Mesmo assim, houve cautela na decisão do conselho em relação ao reajuste”, enfatiza o presidente.

O aumento total percebido na fatura de energia elétrica ocorrerá somente no início de dezembro, mediante a leitura realizada em novembro. O reajuste repassado pela Celesc para a Cegero já ocorreu em agosto. “Diante da decisão do conselho, neste período, a cooperativa absorveu o percentual e não repassou aos associados”, explica o gerente administrativo e financeiro da Cegero, Sérgio Bianco.