Segurança

Causas do incêndio em escola de Grão Pará são investigadas

Foto: João Batista Jeremias Junior/Rádio Verde Vale

Foto: João Batista Jeremias Junior/Rádio Verde Vale

Os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão e a Polícia Civil de Braço do Norte estiveram ontem à tarde na Escola de Educação Básica Doutor Miguel de Patta, no centro de Grão-Pará. As causas do incêndio que atingiu a instituição no último sábado são investigadas.

Conforme reportgaem do jornal Notisul, moradores, diretores, professores, pais e alunos foram à instituição no momento do incêndio, que mobilizou os bombeiros militares de Braço do Norte e de Tubarão. As chamas iniciaram por volta das 21h30min, quando a escola estava fechada. Ninguém ficou ferido. 

Para os educadores da instituição, as imagens foram de um dano irreparável. “Trabalho na unidade há mais de 15 anos. Esta foi a cena mais triste que já vi. É a perda de nossa história, de nosso trabalho”, lamenta a professora de matemática Alessandra Michels Junkes Schmidt. 

O retorno das aulas está confirmado para o próximo dia 4, pois as salas de aula não foram atingidas. O fogo destruiu uma parte do auditório, a biblioteca, a sala de informática com 32 computadores, dois almoxarifados e parte da estrutura da direção. Informações de testemunhas apontam que as chamas iniciaram na sala de informática.