Sem Categoria

Casal e filha de 15 anos grávida morrem em acidente

Carro e caminhão bateram de frente na SC-283 em Planalto Alegre

Foto: Kleber Murilo Mello/Divulgação

Foto: Kleber Murilo Mello/Divulgação

Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um acidente em Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (27). Um Corsa e um caminhão de transporte de aves colidiram de frente na SC-283 por volta das 13h.

O motorista do caminhão, que estava sem carga, relatou ao comandante do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Valter Luciano Huning, que viu o Corsa rodando na pista. Ele conduziu o caminhão para o acostamento, mesmo assim, os dois veículos bateram de frente.

Segundo Huning, o motorista Pedro Gonçalves, de 54 anos, e a passageira, Maria da Luz Gonçalves, de 53 anos, morreram no local do acidente. A filha do casal, Julia Estefani Gonçalves, de 15 anos, que estava grávida de cinco meses, morreu a caminho do hospital. Ainda conforme o militar, apesar das tentativas, não foi possível salvar o bebê.

O namorado da adolescente, de 20 anos, ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional do Oeste. A unidade de saúde não passou informações sobre o estado de saúde. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

"Quando cheguei constatei que as duas vítimas da frente presas às ferragens estavam em óbito. Atrás havia duas pessoas com múltiplas fraturas e que respiravam com dificuldades. Tirei-as do carro e fiz os primeiros socorros", explica Huning, que chegou no local instantes após o acidente. Ele estava indo ministrar um treinamento.

No local do acidente não há cobertura de celular e um motorista que passava pelo trecho precisou se deslocar aproximadamente um quilômetro para acionar o socorro.

O acidente foi em uma curva. "Foram vários fatores: os pneus dianteiros do carro estavam carecas, a pista molhada, chovia, tinha baixa visibilidade, a pista estreita, muito mato e barro na pista, trazido pelos caminhões que trafegam em estradas de chão na região", afirma o comandante dos bombeiros em São Carlos.

Com informamações do site G1/SC