Geral

Casa de Apoio à Pessoa Idosa abre as portas para visitas dos orleanenses

Há seis meses em funcionamento, a Casa de Apoio à Pessoa Idosa abriga os idosos todas as tardes, durante a semana. A Casa abriu suas portas na noite de quarta-feira (7) para a população, com o objetivo de apresentar e estreitar os laços de amizade e carinho entre os orleanenses e os idosos participantes do Centro.

Segundo a coordenação da Casa de Apoio, foram centenas de convites distribuídos à sociedade, inclusive, aos representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário de Orleans. O encontro contou com a participação do prefeito Marco Antonio Bertoncini Cascaes, secretários municipais, entre outros.

Uma apresentação, com imagens e esclarecimentos sobre o projeto, foi conduzida pela coordenadora Luizita Bertoncini Feltrin. Os idosos também deram depoimentos pessoais sobre o convívio diário com o grupo e a equipe de trabalho. “Em tão pouco tempo, esse lugar me fez mais feliz. Eu passava tardes solitárias em casa, e aqui, tenho a companhia de amigos e sempre uma atividade diferente para fazer”, declarou a senhora Dulce Pinter Pizzolatti, 82 anos.

Irmã Adelaide Souza é voluntária e comemora a conquista de um espaço adequado para os idosos. “É uma benção este lugar. Temos que agradecer as pessoas idealizadoras e a Prefeitura que mantém este projeto. São muitos idosos beneficiados, que antes, não tinham ocupações diárias”, afirma.

O projeto funciona das 13h às 17h30min, em anexo à Creche Santa Rita de Cássia. No cronograma de atividades, estão disponíveis oficina de artesanato, dança circular, dia da beleza, palestras com temas relacionados ao grupo, e muitos outros projetos, por meio de voluntariado.

No próximo dia 22, o Unibave fará a assinatura de um convênio com a Casa de Apoio à Pessoa Idosa. A parceria com a instituição busca oferecer o bom desempenho das atividades operacionais, físicas e humanas aos idosos. “O Unibave vai contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas. Ações de cidadania fazem do Unibave um referencial na área da educação ha décadas”, declara o professor, Leonardo de Paula Martins, representante do Unibave.

Colaboração: Ariel Rodrigues / Comunicação Prefeitura de Orleans

[soliloquy id=”151031″]