Trânsito

Carros tem placas arrancadas ao passarem por buraco em estrada de Jaguaruna

Foto: Reprodução/RBS TV

Foto: Reprodução/RBS TV

Um buraco em uma rua de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, tem causado prejuízos aos motoristas. Pelo menos 30 placas de carros já caíram no local com a força da água acumulada. Elas foram penduradas pelos moradores na margem da estrada, para denunciar o descaso da via. Segundo os moradores, o problema se repete há pelo menos 10 anos.

"Muita gente acha que se passar devagar vai acabar ficando atolado. Não, as poças até são firmes. As pessoas acabam passando rápido e com a velocidade a água vai levantando a placa. Passou, inclusive, um carro que a placa foi parar no para-brisa", explica o morador do Roger Mendes.

Parte das placas que ficam no local são devolvidas para os motoristas. "Os caras são de fora, perdem a placa, voltam para procurar e a gente ajuda a achar e entrega para eles", detalha Rogério Pereira. As demais placas são fixadas pelos moradores na margem da rodovia. Há placas de veículos de diversas cidades catarinenses e inclusive de veículo da Polícia Militar.

O problema ocorre no bairro Esplanada. Um buraco que atravessa a estrada de terra fica cheio de água com a chuva.  Ainda conforme a comunidade, a água empoçada também começou a atrair mosquitos.

Os moradores dizem que já entraram em contato com a Prefeitura. "Dizem que vão olhar e estão até hoje para vir olhar e não resolvem o problema", diz Roger. De acordo com o Secretário de Obras de Jaguaruna, o material para tapar o buraco já está separado. "A gente já disponibilizou a máquina para extrair o areão que é muito duro, tem que ser uma máquina grande, já está amontoada. A gente vai dar uma atenção na Esplanada, na s partes mais crítica", afirma o secretário Braz Teixeira.

Com informações do site G1 SC