Segurança

Carga de soja cai sobre homem no porto de Imbituba

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Um dia de semana normal de trabalho acabou ontem à tarde em um desafio para um operário do porto de Imbituba que, por pouco, não perdeu a vida durante o expediente. 

Por volta das 14 horas, o trabalhador de 34 anos auxiliava o transporte de soja de um caminhão no cais para o porão de um navio atracado, quando ao ajustar a caçamba que transportava o produto, foi soterrado pelos grãos.   

“A sorte da vítima foram seus colegas que, ao presenciarem o acidente, imediatamente começaram a retirar os grãos até encontrar o companheiro. Os parceiros também ligaram para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar para ajudarem na ocorrência”, relata o cabo Nelson Monteiro Cabral.

Conforme o socorrista, o trabalhador foi resgatado com dificuldades respiratórias e estava inconsciente, sintomas que desapareceram no trajeto ao Hospital São Camilo.
“Mesmo com a grande quantidade de soja sobre a vítima, o homem deve ficar bem, após melhorar das escoriações”, completa Nelson.

Outro caso

No primeiro dia deste mês, um homem que trabalhava em um buraco, nas obras de construção de um edifício, em Tubarão, foi parcialmente soterrado após a queda de parte de um barranco sobre o operário. Ao ser atingido, a vítima não conseguiu sair e precisou de ajuda dos colegas que também trabalhavam no momento. As guarnições dos bombeiros militares da Cidade Azul e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e o conduziram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O trabalhador estava consciente e conversava com os socorristas quando foi levado em uma maca, com dores pelo corpo, até a unidade.

Com informações do jornal Notisul