Geral

Campanha do agasalho deve ajudar mais de 70 famílias em Treviso

Os donativos podem ser deixados na sede da Proast; a entrega será realizada em maio

Foto: Divulgação / Assessoria Voluntária Proast

Foto: Divulgação / Assessoria Voluntária Proast

Mais de 70 famílias do município de Treviso serão beneficiadas com Campanha do Agasalho deste ano. A campanha é organizada pela Promoção e Assistência Social de Treviso – Proast, e tem como objetivo arrecadar donativos para contribuir com aqueles que estão em vulnerabilidade e risco social. A novidade deste ano é a cooperação das entidade como a paróquia local, escolas e o Centro de Referência de Assistência Social – Cras.

Conforme a presidente da Proast e primeira dama, Marlene Spricigo Rossi, a união com as entidades é uma forma de consolidar a campanha. "Percebemos que faríamos uma arrecadação melhor e maior trabalhando juntos ao invés de cada um fazer sua campanha", afirma.

A presidente ainda ressalta que com aproximação do inverno, a procura por roupas mais quentes se intensificam visto a necessidade suportar o frio da estação. 

"Estamos pedindo que as pessoas se solidarizem e façam uma revisão nos guarda-roupas e assim doem aquilo que não usam ou não serve mais, uma vez que essas doações tornam-se muito importante para quem às recebe", ressalta a primeira dama. 

Marlene, salienta que não há limites para doações. Depois de receber as doações e organizá-las, serão enviadas para as famílias já cadastradas na Secretaria de Assistência Social de Treviso. Segundo ela, a intenção também é contribuir com outros municípios que também possuem famílias carentes.

“Primeiramente vamos ajudar estas famílias que já estão cadastradas no município, e que conhecemos as necessidades. Em segundo plano, queremos enviar também as doações para outros municípios, onde também há pessoas em vulnerabilidade social”, ressalta Marlene.

Aqueles que desejam contribuir com a Campanha do Agasalho de Treviso, podem doar roupas, calçados ou cobertores em bom estado de conservação na sede da Proast, até a segunda semana de maio, data prevista para a distribuição dos donativos.

Colaboração: Rubia Ramos/Assessoria Voluntária Proast