Geral

Cadeirante escapa de quarto em chamas e salva sua mãe

Um susto, somado ao prejuízo e por muito pouco a uma tragédia marcou o início desta segunda-feira para a professora de matemática aposentada Geni Silveira da Rosa, de 82 anos. Dona Geni mora na Rua 8, no Centro de Balneário Gaivota, com o filho Marcos Antônio da Rosa de 45 anos.

Por volta das 6h da manhã de hoje, Marcos acordou observando que seu quarto estava pegando fogo. Ele é cadeirante e conseguiu passar rapidamente da cama para a cadeira de rodas, saindo em busca de água para tentar apagar as chamas, enquanto chamava a mãe. A senhora acordou assustada e foi ajudar o filho usando baldes de água.

“Acordei com o Marcos me chamando e dizendo ‘mãe, mãe a casa está pegando fogo’. Eu achei que ele estava tendo algum tipo de sonho, mas quando cheguei próximo ao quarto dele vi que o fogo já tinha tomado grandes proporções”, conta dona Geni. Ela encontrou o filho com canecas jogando água no fogo.

Marcos acabou sofrendo queimaduras, mas passa bem. O Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado e foi até a residência, controlando a situação e o Samu conduziu o rapaz para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio com ferimentos nas pernas. Dona Geni, apesar do susto não teve nenhum ferimento e ficou em casa organizando as coisas.

Parte do quarto de Marcos foi destruído, principalmente a cama e o forro que é de PVC. A mãe acredita que o incêndio teria iniciado por um aquecedor elétrico existente no quarto. a Mãe deu graças a Deus que seu filho tinha acordado e chamado ela a tempo conseguindo salvar a vida dos dois que moram na residencia. A informação que o fogo teria inciado com aquecedor não foi confirmada pelos bombeiros.

Com informações do Grupo Correio do Sul

[soliloquy id=”186814″]