Geral

Bebê de apenas 11 dias de vida morre engasgado com leite materno em Orleans

O caso foi registrado às 12h40min desta sexta-feira

Um bebê de apenas 11 dias de vida morreu após se engasgar com o leite materno em Orleans, na tarde desta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu o caso, o pai do recém-nascido aguardava a ambulância às margens da Estrada Geral Pindotiba, com o bebê no colo, por volta das 12h40min.

A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por engasgamento e aparentemente já sem os sinais vitais, foi encaminhada até a Fundação Hospitalar Santa Otília de Orleans.

Todos os procedimentos de reanimação a criança foram feitos durante o deslocamento até o hospital, porém, Pedro de Pieri não resistiu e veio a óbito. Conforme o laudo médico da FHSO, Pedro já chegou ao hospital sem vida.

A mãe M.J.P.B., 31 anos e o pai N.B.B., 41 anos, estão profundamente abalados com a perda do filho.

Outros casos de morte por engasgamento

Em maio, um bebê com um mês e 26 dias também morreu engasgado. O caso ocorreu em Orleans após a criança aspirar seu próprio vômito no momento em que dormia. Os pais levaram o bebê ao Hospital Santa Otília, de Orleans, porém, a vítima já estava sem os sinais vitais.

No mês passado uma criança com dois anos e sete meses de idade morreu engasgada no município de Morro da Fumaça, enquanto tomava mamadeira. O bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu.