Segurança

Barbearia é usada como ponto de venda de drogas em Tubarão

O proprietário foi preso por posse ilegal de arma, além de tráfico de drogas.

Foto: Divisão de Investigação Criminal / Divulgação

Foto: Divisão de Investigação Criminal / Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Tubarão, prendeu o proprietário de uma barbearia, de 63 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma, nesta terça-feira. 

As investigações apontaram que o autor utilizava seu estabelecimento, bem como sua própria residência, para comercializar entorpecentes. Dessa forma, foram deferidos mandados de busca e apreensão pelo judiciário. 

A operação policial resultou na apreensão de um revólver calibre 32 com seis munições intactas, 100 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína, que renderia em torno de R$ 1,5 mil, e utensílios utilizados para embalar as drogas. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão. 

O trabalho foi coordenado pelo delegado da DIC, Rubem Antônio Teston da Silva, o qual ressalta a importância da comunidade na apuração das infrações penais, principalmente por meio do Disque Denúncia Eletrônico no telefone 197. O serviço é gratuito e a identidade do denunciante é totalmente preservada.

Outra prisão foi efetuada no mesmo dia por policiais militares da Agência de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT. Os agentes receberam informações que um rapaz, de 22 anos, guardava armas de fogo e drogas em sua casa. 

A droga era comercializada na localidade da Área Verde. De acordo com um dos policiais que efetuou a apreensão, o local servia como uma espécie de depósito, um ponto de distribuição dos entorpecentes. 

Conforme o site Notisul, em busca na residência, foram encontrados um revólver calibre 38, 12 munições, 610 gramas de maconha, 200 buchas de cocaína e R$ 291,00. O criminoso foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.