Segurança

Bandido que agrediu moradora está preso

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

O homem de 37 anos que assaltou uma residência e, por várias vezes durante a invasão, tentou estrangular a proprietária do imóvel, está detido no Presídio Regional Masculino de Tubarão. O crime ocorreu na tarde da última segunda-feira. 

“Estamos tranquilas, por enquanto, em saber que este marginal está atrás das grades. Tememos a volta dele às ruas”, relata a dona de casa, 54 anos, ainda com as marcas dos ferimentos.  O roubo ocorreu por volta das 14 horas, quando as duas moradoras do bairro Andrino tiveram o imóvel invadido pelo homem que chegou de bicicleta. Após conseguir entrar, ele machucou uma das proprietárias, roubou um notebook e algumas bijuterias, e fugiu em direção a comunidade de São Brás. Na localidade, o agressor foi detido por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pela mãe da vítima, a outra moradora, de 81 anos.

Durante os relatos aos policias, as mulheres contaram que o suspeito vestia calça jeans, camiseta, usava um boné azul e calçava botas plásticas, parecidas com a de um operário. “Ao chegar à Central de Plantão Policial, o suspeito sofreu um ataque de epilepsia na cela. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, assim que liberado pelos socorristas, encaminhado diretamente para o presídio”, informa o delegado responsável pela CPP, Fernando Lúcio Mendes.

Casal de idosos tem casa invadida

A ação de um criminoso também ocorreu em uma residência, em Grão-Pará. Um casal de idosos teve sua casa invadida no início da noite desta terça-feira. 

Além de serem ameaçados – o bandido portava uma faca -, a caminhonete da família, uma Hilux prata, foi roubada e encontrada depois em outra localidade do município. O crime ocorreu na comunidade de Capivaras. 

“Os vizinhos perceberam uma movimentação estranha no imóvel e acionaram a Polícia Militar. Um cerco com o apoio das guarnições de Orleans e Braço do Norte foi rapidamente montado. Horas depois, o carro foi encontrado abandonado na comunidade de São Camilo. Nenhum suspeito foi localizado”, informa o responsável pela delegacia de Grão-Pará, Alexandre Martimiano. O policial destaca que as investigações seguem para prender o criminoso.

A estratégia do criminoso

A moradora de 54 anos relatou que estava em casa quando o homem desconhecido bateu à porta. “Na primeira vez, ele perguntou se precisávamos de alguém para colocar um contrapiso em nossa calçada. Como neguei, o rapaz foi embora e, para minha surpresa, em minutos retornou já empurrando a porta e me estrangulando”. 

Ela ainda lembra que, ao segurá-la pelo pescoço, ele exigia dinheiro em troca da liberdade. “Quando minha mãe de 81 anos, com problemas auditivos, percebeu que havia mais alguém em casa, veio até a sala e me viu sendo pressionada na garganta pelo bandido. Sem pensar no que faria, gritou para que a largasse. Neste instante, ele pegou o notebook e uma pequena caixa com algumas bijuterias e saiu”, completa a moradora.

Após o assalto, as proprietárias decidiram investir mais em equipamentos e suportes de vigilância para garantir mais segurança à família.

Com informações do jornal Notisul